Ficando Magrinhaaa =)

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Atenção!!! TPMxAF





Bom dia meninas, como estão hoje com esse sol linnndo lá fora hein

Bom com tenho passado em varios cantinhos e sempre me deparo com um problema em comum que todas nos temos, a maldita TPM, ela que geralmente nos desequilibra na RA e na AF, por isso ontem estava lendo uma materia e resolvi postar aqui pra vcs verem como podemos e devemos dar um jeitinho nela e não sofrer tanto assim...

O mau humor, as cólicas e o inchaço da TPM costumam desanimar até mesmo a mais exímia esportista. No entanto, fazer um esforço a mais para continuar os exercícios pode ser muito benéfico: trabalhos científicos mostram que a prática de atividade física ajuda a atenuar os sintomas dessa fase do ciclo menstrual.

Um deles, realizado pela University of British Columbia, no Canadá, submeteu oito mulheres a corridas de, aproximadamente, 20 km semanais. Depois de seis meses, todas elas relataram menores episódios de dores na mama e irritabilidade na semana que antecede a menstruação. "Esses benefícios ocorrem porque o exercício físico gera um aumento da taxa metabólica e favorece a circulação sanguínea. Consequentemente, há uma otimização do transporte de oxigênio e nutrientes essenciais, melhorando, assim, todas as funções vitais", justifica Emerson Bisan, personal trainer e diretor da Nova Equipe Assessoria Esportiva.

Outra explicação para a melhoria é a liberação de hormônios proporcionada pela atividade física, principalmente a endorfina - hormônio diretamente ligado à sensação de prazer. Mesmo na hora do alongamento, esse hormônio entra em ação, já proporcionando o bem-estar.  
TPM - Getty ImagesMas, e as cólicas?
Quando a cólica ataca, muitas vezes, a última vontade é de se mexer com exercícios. Mas saiba que exercitar, em especial, a região pélvica, proporciona alívio para as dores abdominais. A educadora física Roberta Mateus Calado Bacarin, da academia Contours, em São Paulo, afirma que fortalecer o abdômen é uma boa saída.

Roberta ensina um exercício, que será feito com o apoio de uma bola de pilates ou estepe. Deite em um colchonete e apóie os pés na bola ou no estepe. Em seguida, eleve os quadris - tirando o bumbum do chão, mas mantendo as costas apoiadas. "Esse exercício alonga a região da pélvis. Ele também faz contração de glúteos e alongamento da parte abdominal", explica a educadora física.

Dê um "chega pra lá" no mau humor, ansiedade e vontade de comer doces

Nesse período do ciclo menstrual, também é comum que ansiedade, tristeza e mau humor assolem a mente feminina. Para aliviar esses fenômenos, invista em atividades que a relaxem. "No caso da ansiedade, angústia e mau humor, são recomendadas atividades de relaxamento dos músculos e da mente, como ioga, alongamento, técnicas de meditação e respiração", aconselha Emerson.  
Exercícios amenizam TPM - Getty ImagesSe o objetivo é reduzir a voracidade por doces, continua o personal trainer, invista em atividades aeróbicas, que, além de liberarem endorfina, reduzem o cortisol, hormônio relacionado ao estresse - que pode incentivar o desejo por guloseimas. A endorfina, por estabilizar os níveis de glicose no sangue, ajudará a diminuir a vontade de abocanhar doçuras. "A corrida é muito indicada, desde que moderada", aconselha Roberta.

O inchaço também é uma constante de muitas mulheres durante esse período e, com ele, as dores nos seios. Para resolver esse problema, Roberta Bacarin também indica exercícios aeróbicos. Uma boa opção é a cama elástica ou estepe, que movimentam o corpo. "É como se o líquido retido circulasse. A circulação melhora, aumenta a pressão dentro do corpo e, com isso, há liberação do líquido", explica a educadora física.

Agora, se o seu problema for com as dores de cabeça, o melhor a ser feito é pegar mais leve. Exercícios mais intensos aumentarão a circulação e a pressão arterial, ocasionando a piora da dor. Por isso, respeite os seus limites.  
Para aquelas que já praticam atividades físicas, a adaptação pode ficar mais fácil. "Em alguns casos, basta reduzir a intensidade e o volume de sua atividade habitual para melhorar os sintomas", sugere Emerson.

Também vale lembrar que as melhoras, segundo a educadora física Roberta, são gradativas. Ou seja, elas irão desaparecendo aos poucos, a cada ciclo, de acordo com o seu empenho em se mexer. 

fonte: site msn.minhavida

E isso aí meninas vamos com calma mas nunca parando, fazer AF na nossa proxima TPM e mandar os incomodos pra bemm longee =)

Bjosss otima Quarta a todas vocês

8 comentários:

Estrela disse...

Bom dia Flor!
Adorei as dicas a TPM tira qualquer uma do sério!
Beijos amore e um lindo dia para você!

kelen disse...

OII muito legal as dicas vou tentar por em pratica rsrrsr ótimo dia pra vc bjx

Mohana disse...

Minha linda, sol aqui hj ta dificil, uma chuvaaaa
hehehe

adorei o texto, muito bom!

Grande beijo!

Rosemary disse...

Ola querida
Nossa nem me fale de TPM ,odeio essa fase ,é tao ruim nao passo mal nem nada mais me da uma vontade de comer incrivel aff...
Mas com o tempo acho que aprendemos a lidar com essa rival nao é possivel rs
tenha um lindo dia amiga

Bjinhossssssssss

Bethynha disse...

ola querida...
bah eu tbm sofria mto com tpm..as agora não tnho mais esse problema pq botei o mirena..eh uma maravilhaaaa...
bjos e boa quarta

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Ótimo post querida!! E quem é que não sofre disso não é? rsrsrsr!!!
Obrigada pelas visitinhas viu? E desculpe a demora em responder, os dias estão corridos para mim últimamente!!

Bjs e ótima quarta feira!!!

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Tarde Amiga
Aind abem que consigo ficar um bom tempo sem a bendita dona M. A exatamente 3 meses ela não dá as caras por aqui e espero que fique longe por mais um bom tempo,kkk. Mas com certeza ela é motivo de sofrimento pra muita gente inclusive pra mim que ficava com ela por 27 dias cosecutivos.
Ótimo post amiga acho que vai esclarecer e ajudar muita gente.
Grande beijo e linda quarta.

*** Dani *** disse...

Oie...

Adorei aas dicas!
Eu bem que melhorei de uns tempos pra cá com a corrida constante!

Beijos